Topo

Fluminense

Fred busca nova marca de Romário e volta do Flu às semis da Copa do Brasil

Segundo maior artilheiro do Brasileirão, Fred busca outra marca de Romário na Copa do Brasil pelo Fluminense - Lucas Mercon/Fluminense FC
Segundo maior artilheiro do Brasileirão, Fred busca outra marca de Romário na Copa do Brasil pelo Fluminense Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2021 04h00

Enquanto estiverem juntos na mesma frase, Fred e Fluminense sempre viverão uma relação de dependência. Longe de seus melhores momentos na temporada, o Tricolor recebe o Atlético-MG, hoje (26), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, confiando na boa fase de seu camisa 9 para voltar às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2015.

Depois de igualar marca de Romário como segundo maior artilheiro história do Brasileirão na segunda (23), Fred busca uma nova marca do herói do tetra. Se balançar as redes novamente contra o Galo, o camisa 9 chega aos mesmos 36 gols do Baixinho, que é o maior goleador de todos os tempos da Copa do Brasil.

Na última vez em que esteve entre os quatro melhores times do mata-mata nacional, inclusive, o Flu tinha justamente no mesmo camisa 9 a sua esperança. Foi dele o gol que colocou a equipe na semi há seis anos, quando marcou contra o Grêmio e classificou o Tricolor para enfrentar o Palmeiras.

Agora, por outro lado, se a fase do Fluminense não é das melhores, o ídolo vive grande momento. Nos últimos cinco jogos, o camisa 9 balançou as redes quatro vezes, e comanda novamente o ataque da equipe de Marcão contra seu ex-clube.

A média de gols contra o Atlético, inclusive, é alta. Em 11 jogos pelo Tricolor, marcou cinco vezes sobre o Galo, onde atuou entre 2016 e 2017. Atuando pelos rivais Cruzeiro e América-MG, fez outros quatro sobre os alvinegros de Belo Horizonte.

Com Fred confirmado, Flu repete time

Após sofrer uma pancada de Nathan Silva, Fred chegou a dar um susto no Fluminense ao deixar o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no intervalo. Reavaliado no CT Carlos Castilho, entretanto, o camisa 9 sofreu apenas uma pancada, treinou normalmente ontem (25) e está confirmado no ataque.

Em seu segundo jogo à frente do Flu em 2021, Marcão repetirá a escalação que ficou no empate com o mesmo adversário desta noite. Havia a expectativa de Caio Paulista retornar, mas o atacante segue fora. A novidade fica por conta do meia-atacante colombiano Jhon Arias, que foi regularizado, vem treinando bem, e deve ser opção no banco de reservas.

A equipe irá a campo com Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, Fred e Lucca. Assim, espera voltar a vencer após sequência ruim no Brasileirão e eliminação na Libertadores.

"Demos uma resposta muito boa depois de uma eliminação onde muitos sentiram. Eu, particularmente, senti para caramba, mas sabia que era o momento de virar a chave. E um jogo logo contra o Atlético-MG, líder do campeonato, grande equipe, e o time se comportou muito bem em campo. Espero que possamos voltar a crescer e fazer um grande jogo na Copa do Brasil contra eles", declarou Yago.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL 2021

FLUMINENSE x ATLÉTICO-MG

Data e horário: 26/08/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Onde assistir: Premiere, SporTV e tempo real do Placar UOL.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, Fred e Lucca. Técnico: Marcão.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Alonso e Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho; Savarino (Vargas) e Hulk. Técnico: Cuca.

Fluminense