Topo

ANÁLISE

Marluci: "Está na hora de começar a cobrar o Crespo, não só os jogadores"

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 04h00

O São Paulo vencia o Fortaleza por 2 a 0 nesta quarta-feira (25), no Morumbi, e dava a impressão de que ficaria em situação favorável na briga pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor paulista, porém, viu o rival pressionar até o fim e arrancar um empate por 2 a 2. O resultado volta a levantar velhos problemas do time e respinga no trabalho do técnico Hernán Crespo.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano - os comentaristas consideram que Crespo, elogiado por conduzir o São Paulo à conquista do título paulista, já merece um puxão de orelhas por conta do desempenho irregular da equipe.

"Estamos sempre elogiando o Crespo. Será que não está na hora de puxar a orelha dele? Eu acho que está. Se for eliminado da Copa do Brasil, terá que ser cobrado. Alguma coisa está acontecendo e tem que passar por ele também. Será que esse estilo frio, meio sem sangue, vamos chamar assim, não passa pelo seu treinador? O time está aquém do que pode fazer. Acho que está na hora de começar a cobrar do treinador, não só de jogadores", comentou Marluci.

Trajano concorda e também acha que o treinador deve ser cobrado. "Está chegando a hora de cobrar o Crespo, e também os preparadores físicos e fisiologistas. Não é só o pessoal que está desgastado, estava no departamento médico e está voltando aos poucos. Deposita-se uma confiança exagerada nessa molecada, que são muitos. São jogadores com pontecial, mas ficam jogando o peso nas costas deles", afirmou.

A forma como São Paulo encarou a disputa do estadual, como se o torneio fosse uma Copa do Mundo, cobra seu preço hoje, na opinião de Renato. "A preparação física do São Paulo foi toda voltada para o Paulista. Essa série de contusões é típica de um elenco que foi preparado para atingir o ápice muito no início da temporada e, depois, começaram as contusões. Você tem pela frente uma temporada gigantesca e começa a estourar um atrás do outro", avaliou.

Marluci chamou a atenção para a situação de Benítez. O meia não consegue ter uma longa sequência de jogos pelo Tricolor e, quando entra em campo, dificilmente tem condições de atuar por 90 minutos. "O Benítez parece que tem problemas físicos. Pela qualidade dele, deveria ser um titular absoluto dessa equipe do São Paulo, que não é nada demais. É um belo time, mas não vem correspondendo aos nomes que reúne no elenco. Será que o Benítez não rende mais por conta de falta de ritmo porque não está sempre jogando?", questionou.

Para Trajano, o título estadual fez Crespo ganhar crédito, mas é necessário olhar para o presente e para o futuro também. "O Crespo, quando ganhou o Paulista, foi inflado como um grande treinador. Sempre educado, foi um grande jogador, conseguiu um título que o São Paulo não tinha havia muito tempo, mas o futebol é uma sequência. A cobrança vai ser permanente", finalizou.