Topo

Atlético-MG

Nacho completa 160 dias da estreia pelo Atlético-MG e faz 30ª partida hoje

Nacho Fernández foi contratado pelo Atlético-MG no início da temporada para ser o "dono" do meio de campo  - Pedro Souza/Atlético-MG
Nacho Fernández foi contratado pelo Atlético-MG no início da temporada para ser o "dono" do meio de campo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2021 12h10

O Atlético-MG volta a campo a partir das 21h30 (de Brasília) para encarar o Fluminense, time com o qual empatou em 1 a 1 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado na última segunda-feira (23) em São Januário. Desta vez, Nilton Santos e pela Copa do Brasil, o Galo inicia a caminhada nas quartas de final do torneio.

Em campo, novamente estará o meia Nacho Fernandéz, que completará 30 partidas com a camisa do Alvinegro.

Considerado o "cérebro" da equipe comandada pelo técnico Cuca, o argentino de 31 anos hoje completa 160 dias de sua estreia, desde que trocou o River Plate-ARG pelo Galo. Até o momento, ele balançou a rede 8 vezes e foi responsável pela criação de importantes jogadas no setor ofensivo.

Campeão estadual, Nacho é peça fundamental para o Atlético-MG que, além de disputar as quartas da Copa do Brasil, faz campanha impecável na Libertadores. No torneio de clubes mais importante da América do Sul, o camisa 26 ganhou a faixa de capitão e foi o líder em campo nos duelos contra os dois gigantes de seu país.

O dono da faixa

Nas oitavas de final, quando o Alvinegro se classificou com dois empates sem gol contra o Boca Juniors, Nacho mostrou toda sua liderança e, graças ao diálogo com o árbitro, em Bombenera, fez com que o lance do gol dos Xeneizes fosse reavalido por meio do VAR e, posteriormente, anulado.
Contra o River, na fase seguinte, Nacho foi o principal nome da vitória atleticana em pleno Monumental. Além do gol da vitória, aplicando a famosa "Lei do Ex", o meia argentino acabou expulso no final do duelo.

Nas semifinais, o Atlético-MG terá pela frente o Palmeiras. Na edição passada, quando ainda defendia o River, Nacho acabou sendo eliminado pelo Alvinverde na mesma fase. Na Argentina, os paulistas venceram por 3 a 0; no Allianz Parque, os argentinos fizeram 2 a 0, tiveram dois gols anulados, e acabaram dando adeus à competição. Com isso, ele terá motivo especial para, novamente, brilhar em campo.

Atlético-MG