Topo

Renato fala em "grande passo" do Fla e festeja goleada: "bela vantagem"

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2021 00h11

Após a goleada por 4 a 0 contra o Grêmio, Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, falou que a vantagem construída foi um "grande passo" nas quartas de final da Copa do Brasil, mas ressaltou que ainda há um jogo pela frente.

Na casa gremista, ele falou sobre a sensação de enfrentar o ex-clube, mas não escondeu a satisfação com o resultado elástico obtido pela equipe carioca.

"Nos dá uma bela vantagem para a segunda partida, mas não estamos classificados. Demos um passo importante. Sei da minha capacidade e da do meu grupo. A gente trabalha para conquistar vitórias, estamos em três competições dificílimas. Mesmo com 10 homens, o time deu uma resposta muito positiva", disse ele, que acrescentou:

"A vitória vai fortalecer ainda mais o grupo. Vamos oscilar um pouquinho, assim como oscilamos hoje, mas demos um grande passo".

Renato afirmou que conhecer o elenco gremista foi uma vantagem, mas fez questão de destacar a subida de produção de nomes como Michael e Vitinho, que deram nova cara ao time:

"Eu nunca duvidei da capacidade deles. No primeiro dia que eu cheguei disse que não queria saber o que acontecia no passado. O que importa é daqui para frente".

No sábado (28), o Rubro-negro volta a campo e encara o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.