Santos volta à Vila irritado com arbitragem e apontando equilíbrio no PR
O elenco do Santos retornou à Baixada Santista remoendo o pênalti não dado na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, ontem (25), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
O lance de Renato Kayzer foi pauta durante a viagem de volta para casa. Ainda que sem intenção, o atacante usou o braço para dominar a bola, mas a arbitragem negou o pênalti e o VAR não foi acionado. Durante a partida, os santistas insistiram muito com o juiz Marcelo de Lima Henrique, que não deu ouvidos.
Em contrapartida, o resultado não foi algo que incomodou muito os santistas, que consideraram o segundo tempo equilibrado, com um desempenho superior à primeira etapa — que, registre-se, foi de amplo domínio do Athletico. Apático nos primeiros 45 minutos, o Santos deu apenas um chute ao gol.
O time de Fernando Diniz teve uma defesa muito frágil, mas sofreu ainda mais com o meio-campo. Diniz optou por não usar volantes e escalou jogadores que não tem boa marcação como característica. Jean Mota, Carlos Sánchez e Marcos Guilherme compuseram o setor. Consequentemente, a bola chegou muito pouco ao ataque.
O time só foi melhorar após a saída de Luiz Felipe, que pediu para ser substituído após sentir o joelho direito. Robson Reis entrou bem e equilibrou a defesa. Vale pontuar que o CAP diminuiu o ritmo e deu mais espaço ao Santos.
O Santos ainda contou com a sorte, pois na etapa final o Athletico-PR teve um gol anulado. O VAR foi acionado e decretou o empate, porém, Marcos Guilherme dava condições. Com o resultado, o Peixe precisa vencer por um gol de diferença para, no mínimo, levar o confronto à disputa de pênaltis, valendo vaga nas semis da Copa do Brasil.
Antes, o Santos precisa virar a chavinha e tentar atingir qualquer nível de consistência antes de enfrentar o poderoso Flamengo, neste sábado (28), em casa, às 19h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 11º colocado na tabela, com 22 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.