T. Silva cita mágoa e diz que PSG não ofereceu 'nem 5 euros' por renovação
Thiago Silva, zagueiro do Chelsea, deu uma entrevista para o Bola da Vez, programa da ESPN e abriu o coração sobre a sua saída do PSG:
'Ah Thiago, tem aqui o mínimo, cinco Euros por mês, você aceita? Não teve isso. Muitos torcedores acharam que 'Ah, o Thiago quer continuar ganhando o que ganha', não tem nada a ver, tanto que, no Chelsea, meu salário, quem sabe e tem mais ou menos a mentalidade dos salários, sabe que eu ganho menos da metade, então não existiu isso de 'O Thiago não quer abaixar o salário', isso não existiu'.
Ainda sobre a saída do PSG, Thiago Silva fez questão de pontuar a 'falta de sensibilidade que o PSG teve com ele:
'Olha, eu tô super tranquilo, cara, porque, os oito anos que eu passei com a camisa do Paris, eu me entreguei para aquele clube, como eu me entrego para qualquer clube que eu jogo. Por isso eu disse que faltou um pouco mais de sensibilidade nesse momento da despedida, embora seja em um momento da pandemia, porque não foram oito dias nem oito meses, né? Foram oito anos de muitas vitórias, muito trabalho para mudar e colocar o Paris no patamar que está hoje. Claro que eu não fiz isso tudo sozinho, mas eu tive uma grande parcela de contribuição'.
Thiago Silva aproveitou o tema de sua saída e as contratações recentes do PSG nesta janela de transferências para comparar a situação em que ele estava e a chegada de Sergio Ramos ao assinar com o PSG.
'Ao mesmo tempo, eu reflito muito, penso muito em tudo o que aconteceu, nada contra o Sergio Ramos, mas o Sergio Ramos no momento em que foi oferecido dois anos de contrato, ele tinha a mesma idade que eu tinha no ano passado. Isso me deixou realmente triste. Ainda não conversei sobre isso com ninguém, mas parece que eu não tinha feito nada pelo clube, por não ser oferecido nada', disse Thiago Silva.
Mesmo triste por sair do PSG, o zagueiro ressaltou sua felicidade e orgulho pelo desempenho no Chelsea na última temporada.
'Fica aqui o meu sentimento, mas ao mesmo tempo eu estou muito feliz onde eu tô, fui muito bem recebido. O Frank Lampard, com certeza, sou muito grato porque se não fosse ele dando o 'ok', hoje eu não seria campeão da Champions League, então, todos esses anos que eu passei com o Paris buscando, infelizmente eu não consegui, mas no meu primeiro ano de Chelsea e eu consegui. Isso me enche de orgulho, porque não é fácil você sair de um clube que você passa oito anos e ganhar o que você mais estava sonhando. Eu acredito que é tudo no tempo de Deus, não tenho nenhum sentimento triste, quero que o Paris vença, é um clube que merece todo o respeito, mas, pela forma que foi, ficou uma coisa dentro de mim, assim, de tristeza que poderia ter sido feito de uma maneira diferente.', finalizou Thiago Silva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.