City desiste de contratar Cristiano Ronaldo, diz jornal; United vira opção
O Manchester City decidiu, nas últimas horas, abandonar as negociações que tinha com o atacante Cristiano Ronaldo. As informações são do Daily Mirror.
O jogador, que está de saída da Juventus após confirmação do técnico da equipe italiana MassimilIano Allegri, deve negociar com outras equipes a partir de agora - o Manchester United aparece como um dos favoritos.
Cristiano chegou à Juventus em 2018 após quase uma década de Real Madrid. Antes disto, ele atuou pelo United, principal rival do City.
O atacante chegou a ter um princípio de acordo com o City. Ele teria aceitado, verbalmente, um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2023, com salário de 15 milhões de euros (R$ 92,5 milhões) por ano. Na manhã de hoje, no entanto, uma fonte próxima ao craque já dizia ao UOL Esporte que o negócio estava "80% para o United e 20% para o City". Pouco depois, os Citizens desistiram da contratação.
De volta para o United?
Foi a demora do City para atingir um acerto financeiro com a Juventus que abriu margem para o Manchester United tentar atravessar o negócio. A relação de Cristiano Ronaldo com o clube é histórica e de muito sucesso em seis temporadas (2003 a 2009), e o retorno antes improvável agora parece a opção mais palpável. O craque teria conversado com seu agente Jorge Mendes sobre a vontade de voltar ao antigo lar.
"Cristiano Ronaldo disse a Jorge Mendes que está 'aberto para ingressar no Manchester United' para um retorno incrível. Contrato a ser enviado nas próximas horas - Manchester United discute com Cristiano e Mendes um negócio até junho de 2023", escreveu nesta manhã o jornalista Fabrizio Romano, especializado em notícias do mercado da bola.
Papo com Ferguson
Lenda do United, o ex-técnico Alex Ferguson conversou com Cristiano para convencê-lo a voltar para a equipe, segundo o jornal Daily Mirror.
Os dois fizeram uma parceria histórica nos anos 2000, quando o português despontou para o cenário mundial sob comando do treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.