Cruzeiro diminui pendência com funcionários e paga folha salarial atrasada
O Cruzeiro segue em busca da resolução de problemas financeiros urgentes e, com isso, pagou uma folha salarial que estava atrasada com funcionários, jogadores da base e da categoria feminina. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.
Apesar de ter pago uma folha, o Cruzeiro ainda acumula dívidas com esses colaboradores. Alguns, inclusive, estão com pendências relacionadas às férias e impostos trabalhistas. Uma fonte disse à reportagem que duas folhas estavam atrasadas, com alguns pagamentos feitos pela metade.
Em grave crise financeira, o Cruzeiro tem recebido aporte de patrocinadores para quitar pendências de salários. Cerca de R$ 9,5 milhões foram aportados e ajudaram o clube a diminuir dívidas com atletas e colaboradores. Resolver essas questões de salários foi um pedido feito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo antes de acertar o retorno à Toca II. O próprio treinador disse recentemente em entrevista coletiva que a folha salarial de julho ainda não havia sido paga.
Outras pendências pagas
Recentemente, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou o pagamento da dívida do Cruzeiro com o Al Wahda, ainda pela contratação do volante Denilson, em 2016. R$ 8 milhões foram pagos ao clube dos Emirados Árabes Unidos, que já pediu baixa na Fifa dessa dívida celeste. O não pagamento dessa pendência poderia acarretar rebaixamento sumário do Cruzeiro à Série C do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.