Cruzeiro: Sete Lagoas libera presença de 30% de público na Arena do Jacaré
O Cruzeiro recebeu uma notícia importante nesta sexta-feira (27) no que diz respeito a mandar jogos na Arena do Jacaré, estádio localizado em Sete Lagoas, cidade que fica distante cerca de 70 km de Belo Horizonte. O município vizinho à capital mineira entrou na Onda Verde — categoria com medidas restritivas mais brandas — do Minas Consciente, programa de enfrentamento à covid-19 do governo de Minas Gerais. Com isso, se abre possibilidade de a praça esportiva receber 30% do público em eventuais jogos no local.
Como a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) proibiu novamente a presença de público nos estádios da cidade, a diretoria do Cruzeiro encontrou na Arena do Jacaré uma alternativa para ter jogos da Série B do Campeonato Brasileiro com torcedores nas arquibancadas, contra a Ponte Preta, no dia 11 de setembro.
Entretanto, para que o clube atue contra a Macaca na arena ainda é preciso uma nova autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que por meio de liminar autorizou o clube a mandar suas partidas na capital mineira com portões abertos — respeitando medidas de segurança sanitárias. O que os dirigentes celestes pretendem é ampliar os efeitos dessa autorização para que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo atue com a torcida em praças esportivas longe de BH.
No dia 25 de agosto, o Cruzeiro pediu esclarecimentos ao STJD sobre a liminar que liberou torcedores em partidas da equipe na Série B e solicitou a extensão da medida para outras cidades de Minas Gerais. Além de, também, solicitar a extensão da decisão para outros municípios. A petição foi encaminhada para análise do presidente do STJD do futebol, Otávio Noronha", diz parte de uma nota publicada no site da entidade na última quarta-feira (25).
O Cruzeiro quer jogar contra a Ponte Preta e o Operário — na 23ª e 24ª rodadas da Segunda Divisão — em Sete Lagoas.
Tanto pretende atuar na Arena do Jacaré que o Cruzeiro cuidará do deteriorado gramado do estádio, que está em condição ruim por causa do calendário de jogos disputados por lá [partidas de divisões inferiores do Campeonato Mineiro e aluguel para pessoas físicas]. A empresa que cuida da grama dos campos das Tocas da Raposa dará 'um tapa' no tapete do estádio setelagoano para que a Arena do Jacaré volte a receber o clube estrelado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.