Efeito CR7: site do United 'quebra' e clube ganha 1 milhão de seguidores
O Manchester United já sentiu o impacto do retorno de Cristiano Ronaldo, anunciado como reforço do clube inglês na tarde de hoje. Pelo menos no mundo virtual. A volta do português à Inglaterra após 12 anos fez o site oficial dos Diabos Vermelhos "quebrar" e rendeu milhões de seguidores em menos de 24 horas.
No Instagram, o Manchester United teve um aumento de 1,1 milhão de seguidores nesta sexta-feira, com base em dados do "Social Blade", site especializado em rastreamento de estatísticas e análises de mídias sociais. Até a noite de hoje, o clubes inglês somava 44,7 milhões de seguidores na plataforma.
Por outro lado, no mesmo período, a Juventus teve uma queda de 35,3 mil seguidores após a saída de CR7. Vale destacar que Cristiano Ronaldo é a personalidade com o perfil mais seguido do Instagram, com 334 milhões de seguidores — ele só fica atrás da conta oficial da própria rede social.
Em outro "efeito Cristiano Ronaldo", o site oficial do Manchester United chegou a sair do ar por alguns instantes depois do anúncio da volta do craque.
De volta para casa
Cristiano Ronaldo retorna ao clube que o fez eleito como o melhor jogador do mundo pela primeira vez. A volta nesta temporada foi marcada por um "chapéu" no rival Manchester City.
Contratado junto ao Sporting em 2003, quando tinha 18 anos, o atacante despontou para o cenário mundial com a camisa do United e, além de prêmios individuais, conquistou a Liga dos Campeões na temporada 07/08.
Em 2009, tornou-se então dono da contratação mais cara da história do futebol ao assinar com o Real Madrid. O português ficou por quase uma década na Espanha antes de buscar um novo desafio na Juventus.
No futebol italiano, CR7 continuou brilhando e faturou cinco títulos com a camisa da Juve nas últimas três temporadas.
Agora, o astro tem o desafio de recolocar o estrelado United, de Pogba, Cavani, Bruno Fernandes e companhia, novamente entre as potências mundiais do futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.