Filho de Edenilson chora ao saber da 1ª convocação do pai; veja
O meia Edenilson, do Internacional, recebeu hoje a notícia que foi convocado pela primeira vez na carreira para seleção brasileira e publicou em seu Instagram um vídeo emocionante do momento em que o filho é informado da novidade.
Edenilson é pai de dois meninos: Murilo, de 8 anos, e Miguel, de 4. No vídeo, a esposa do jogador e mãe dos pequenos, Bruna Basso, filma o mais velho, enquanto dá a notícia que o pai foi convocado para a seleção brasileira.
Edenílson, por sua vez, tratou o momento como 'um sentimento único e indescritível', além de eleger hoje como um dos dias 'mais felizes da vida'.
Vale lembrar que Tite precisou convocar mais nove atletas para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar em caráter 'emergencial' por conta dos vetos de algumas ligas europeias a ida de jogadores para o que elas consideram como 'áreas de risco' por conta do covid.
Com isso, a CBF ainda negocia para tentar ter, ao menos, os jogadores do campeonato inglês. Por conta do imbróglio, o técnico Tite convocou Edenilson e mais oito jogadores para o lugar dos barrados.
Além de Edenilson, estão pela primeira vez na lista o goleiro Everson, do Atlético-MG e os meio-campistas Matheus Nunes, do Sporting de Portugal e Gerson, do Olympique de Marselha. Completam a lista: o goleiro Santos, do Athletico-PR, o zagueiro Miranda, do São Paulo, e os atacantes Malcom, do Zenit, Vini Jr, do Real Madrid e Hulk, do Atlético-MG.
É importante ressaltar que, além da liga inglesa, a liga italiana e a espanhola já deram sinais de que não pretendem liberar jogadores para 'áreas de risco', o que impactaria novamente na convocação de Tite para os jogos contra Chile, Argentina e Peru.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.