Topo

Grêmio: Douglas Costa para por até um mês por lesão na coxa esquerda

Douglas Costa sentiu lesão muscular no início do jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Douglas Costa sentiu lesão muscular no início do jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2021 16h02

A lesão muscular de Douglas Costa, contraída no início do jogo diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, vai criar um problema para Felipão. Depois de o clube gaúcho confirmar o quadro clínico do camisa 10, mas sem informar previsão de retorno, o UOL Esporte apurou que o meia-atacante deve ficar fora por até quatro semanas.

Aos 30 anos, Douglas Costa voltou ao Grêmio em maio e já disputou 14 partidas pelo clube.

A informação do tempo de parada foi noticiada pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e confirmada pela reportagem.

O padrão atual de boletim médico do Grêmio não detalha o prazo de recuperação de jogadores lesionados. Na quinta-feira (26), o clube gaúcho divulgou que Douglas Costa já iniciou tratamento para lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

A comissão técnica do Grêmio trabalha com período de recuperação de no máximo quatro semanas, com possível volta antes disto. Mas a estimativa final é de um mês em tratamento conservador. Ou seja, fisioterapia.

Caso a previsão atual se confirme, Douglas Costa desfalcará o Grêmio diante de Corinthians, Ceará, Flamengo pela Copa do Brasil e Brasileirão e Athletico-PR. O retorno pode ocorrer diante do Sport, em Porto Alegre, em 3 de outubro.

O Grêmio enfrenta o Corinthians neste sábado (28), em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geromel, Maicon e Diego Churín devem ficar à disposição após serem liberados pelos médicos.