Topo

Grêmio vê lado anímico como prioridade após sofrer goleada para o Flamengo

RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2021 04h00

O Grêmio está de olhos abertos e com atenções voltadas para o moral do elenco, depois da derrota acachapante diante do Flamengo, pelo placar de 4 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O foco foi revelado logo depois da partida, mas tem sido reiterado com palavras e gestos nos bastidores. O técnico Luiz Felipe Scolari e a diretoria trabalham o lado anímico como prioridade às vésperas da partida contra o Corinthians, amanhã (28), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A reunião no gramado do CT, ontem (26) à tarde, foi seguida de conversas em grupos menores e até papos individuais. A meta é não deixar o abatimento se instalar.

O Grêmio entende que o time vem em ascensão na temporada, pelo menos nos resultados. A leitura interna é que o grupo conseguiu uma escalada nos quatro jogos mais recentes. Diante do Flamengo, a subida não só parou. O fluxo foi invertido. A atuação no segundo tempo gerou preocupação geral nos corredores do clube. A estratégia e os desempenhos individuais são assunto.

"Não podemos deixar que esta situação nos envolva no Campeonato Brasileiro. Temos que viver este momento ruim e depois voltar ao Campeonato Brasileiro. Temos que fazer o possível para enfrentarmos o Corinthians e respirarmos de uma forma melhor no Brasileiro. Vamos trabalhar, conversar bastante. Vamos tentar mostrar a eles o que temos de bom para vencer o Corinthians", disse Felipão logo após ser goleado pelo Flamengo.

O tom de Scolari foi repetido na conversa no CT Presidente Luiz Carvalho. Na reunião, apenas o treinador falou com o elenco. A diretoria, com alguns integrantes presentes, acompanhou de perto.

O Grêmio joga contra o Corinthians amanhã (27), em Porto Alegre. O time soma 16 pontos e é o 17° colocado na classificação. Em caso de vitória, tem chance de sair da zona do rebaixamento pela primeira vez desde a segunda rodada.