Atlético: Hulk iguala marca de Jô e Tardelli, artilheiros de 'anos mágicos'
Cada vez mais nas graças da torcida do Atlético-MG, o atacante Hulk novamente foi decisivo para uma vitória importante do time mineiro, fora de casa. Ontem (26), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Galo venceu o Fluminense por 2 a 1, no Nilton Santos, abriu boa vantagem para o duelo de volta, e viu o camisa 7 fazer o seu 19ª gol desde que desembarcou em Belo Horizonte.
Contra o Tricolor das Laranjeiras, o paraibano de 35 anos completou 42 partidas pelo Atlético-MG e igualou o número de tentos de dois atacantes que terminaram temporadas mágicas na artilharia da equipe; ambos com mais de 50 jogos realizados.
Em 2013, ano da conquista da Libertadores, Jô findou o ano com 19 gols. Esta é a mesma quantidade de Diego Tardelli (*), em 2014, quando o Galo levantou as taças da Copa do Brasil, ao desbancar o Cruzeiro na final, e da Recopa Sul-americana ao despachar o Lanús-ARG.
Curiosamente, o jogador que mais vezes marcou pelo Atlético-MG, considerando as últimas dez temporadas (2011-20), foi Fred. Atualmente no Fluminense, o atacante que marcou contra o Galo na última segunda-feira (23), pelo Brasileirão, e nesta quinta, pela Copa do Brasil, alcançou o feito de 30 tentos em 2017.
Principal estrela do atual elenco atleticano, Hulk também realizou 11 assistências até o momento. Quando não balança as redes, o paraibano também faz com excelência o papel de garçom para os companheiros.
Atlético-MG e Fluminense voltam a se enfrentar em 15 de setembro, no Mineirão, e decidem quem fica com a vaga às semifinais da Copa do Brasil.
* Dos 19 gols anotados por Tardelli, em 2014, quatro foram em amistosos realizados na China; outros 15 foram em partidas oficiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.