Topo

Inter comemora convocação de Edenilson e "ajuda" contra o Bragantino

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2021 17h22

O Internacional comemorou duplamente a convocação de Edenilson, chamado por Tite após proibição das ligas de Inglaterra e Espanha para liberação de jogadores em meio à pandemia de covid-19. O volante, com participação em cinco dos 10 gols mais recentes do time, ajudou o clube gaúcho a ter reforços para o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Edenilson foi chamado ao lado de Hulk e outros seis atletas que atuam no Brasil para a rodada tripla das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar.

O Inter foi procurado pela CBF na manhã de hoje (27) e ouviu que Edenilson estava na lista de Tite para completar a relação de convocados. Como o clube gaúcho tinha poder de veto, por se tratar de uma convocação fora do prazo, a diretoria colorada pediu à entidade que a partida contra o Red Bull Bragantino, pela 19ª rodada do Brasileirão, fosse adiada. A solicitação foi aceita.A entidade ainda afirmou que o jogo contra o Bragantino, pela 19ª rodada do Brasileirão, será adiado.

Aos olhos do Inter, o adiamento da partida inicialmente prevista para 7 de setembro é ótimo. O clube gaúcho faz a leitura de que além de não perder Edenilson para o duelo, ainda poderá contar com Carlos Palacios e Paolo Guerrero, convocados por Chile e Peru.

Edenilson diz 'até logo' ao Internacional em jogo contra o Atlético-GO, domingo (29), em Goiânia. Na segunda-feira (30), o jogador inicia período de treinamento com a seleção.