Marcão lamenta derrota do Flu e critica VAR por pênalti 'bem claro' no fim
O Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG e saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Marcão lamentou o resultado, e criticou decisão da arbitragem no último lance da partida, em choque de Nino e Sasha na área.
"Nos arriscamos, colocamos nossos meninos para frente, não conseguimos empatar, mas foi um jogo onde tivemos oportunidades, entregamos tudo. No final, teve um pênalti no Nino, foi um jogo em que o VAR atuou muito, em todas as situações do Atlético-MG. O VAR parou. E nessa situação, que foi uma situação bem clara, o VAR teria que ter trabalhado e chamado o Daronco para ver o que poderia ter acontecido", criticou.
Diferentemente da segunda (23), quando conseguiu controlar o Galo em São Januário, o Tricolor teve dificuldades, já que o time de Cuca veio com outro posicionamento no ataque. Mesmo com mais posse de bola, o Flu não conseguiu construir a vitória.
"A equipe do Atlético veio num posicionamento diferente. Estavam esperando nosso erro para eles fazerem o que eles fazem. Eles aproveitam esse espaço no campo. Acabamos sendo punidos por causa dessa qualidade do Atlético. Jogando em casa, teríamos que agredir. Jogando em casa, realmente teríamos que agredir. Houve um aumento da posse da bola, ficamos com mais posse do que no jogo passado."
Apesar do revés, o treinador colocou ânimo no time para o jogo da volta, que foi remarcado para o dia 15/09, às 19h, no Mineirão. Marcão acredita na virada do Flu na Copa do Brasil.
"Na Copa do Brasil não tem gol fora, uma vitória simples nos coloca em condições iguais. A gente vai com muita coragem, dedicação e empenho para reverter essa situação no Mineirão. Eu tenho certeza que podemos tirar proveito dessas competições que eles vêm disputando e fazer mais um grande jogo e trazer essa classificação para o Rio de Janeiro."
Há seis jogos sem vencer, o Fluminense também precisa reagir no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 16ª colocação, e na segunda (30), recebe o Bahia, às 19h, no Maracanã. Por isso, o ex-volante pediu que o elenco vire a chave e o foco para a principal competição do futebol do país.
"É importante a gente analisar cada adversário. Para esses jogos contra o Atlético, a gente tentou tirar velocidade. Começamos perdendo nesse da Copa do Brasil, precisamos nos expor um pouco mais para buscar o gol de empate, mas para esse jogo do Bahia é analisar os pontos importantes e escolher a melhor equipe, melhor estratégia para conseguir os pontos no Brasileiro", opinou.
Na Copa do Brasil, o Fluminense joga por vitória simples para levar a decisão das quartas de final aos pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols classifica o Tricolor, que não pode perder ou empatar no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.