Topo

Fortaleza

Mauro sobre desafio de Vojvoda: "fazer Lucas Lima jogar bem e regularmente"

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/08/2021 04h00

A chegada de Lucas Lima ao Fortaleza, por empréstimo do Palmeiras, foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte disse acreditar que o jogador pode atender às expectativas do clube do Nordeste, mas ressalta a fraca passagem que o meia teve pelo Alviverde.

"Lucas Lima é aquele jogador de um futebol imaginário. O futebol do Lucas Lima, há algum tempo, habita a imaginação daqueles que ainda acreditam nesse meia como um grande talento", inicia Mauro Cezar (a partir dos 26 segundos do vídeo acima).

"Há algum tempo no Palmeiras que ele é um peso no orçamento e dando quase nenhum retorno técnico. Não por acaso, quando fazia um ou outro jogo mais ou menos, falavam que 'o Lucas Lima voltou', mas nunca voltou de verdade. Para você voltar, você antes tem que ter sido alguma coisa, e ele nunca foi nada, além de uma promessa no Palmeiras", acrescenta.

"Ele teve alguns momentos no Santos e, quando o Palmeiras o contratou, foi com uma expectativa que ele jamais correspondeu", complementa.

Para Mauro Cezar, a tentativa do Fortaleza em apostar em Lucas Lima é válida. Mas ressalta: o técnico Juan Pablo Vojvoda terá um "senhor desafio" pela frente.

"No Fortaleza, talvez com uma pressão menor, num time organizado, com um técnico diferente, talvez consiga produzir. Não para sonhar com o Barcelona, mas para atender às expectativas do Fortaleza. Como tentativa, vale. Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, um senhor desafio, que é fazer Lucas Lima jogar bem e regularmente", finaliza.

Fortaleza