Abel elogia calma do Palmeiras em vitória e comemora perna esquerda de Rony
O técnico Abel Ferreira se mostrou satisfeito com a calma apresentada pelos jogadores do Palmeiras depois de sofrerem o gol de empate do Athletico, hoje (28), no Allianz Parque. A equipe alviverde precisou de apenas cinco minutos para chegar ao segundo gol e vencer por 2 a 1.
"Dá parabéns para a nossa equipe que manteve a calma, tomamos um gol muito parecido como contra o Cuiabá, e nossa equipe manteve a calma, a capacidade mental e o foco na sua tarefa", disse, durante entrevista coletiva.
A vitória manteve o Palmeiras na cola do líder Atlético-MG. A equipe paulista tem 35 pontos em 18 jogos, três pontos a menos que os mineiros, que jogam amanhã (29), contra o Red Bull Bragantino.
Abel também celebrou o gol marcado por Rony. De acordo com o treinador, o camisa 7 sofreu uma ruptura quase total do músculo adutor da coxa esquerda.
E foi com a perna esquerda que Rony fez o segundo gol do Palmeiras na partida. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Raphael Veiga.
"Fico muito feliz que ele fez o gol com o pé esquerdo. Ele no treino fazia como o Saci e não chutava com a perna esquerda. Eu dizia que tinha que arriscar, chutar com a perna esquerda, era um problema mental, de confiança. Foi uma lesão normal, que pode acontecer a qualquer um. Estamos muito contentes de ele voltar aos gols, que dá confiança para a equipe", prosseguiu.
O Palmeiras agora terá 14 dias de descanso antes de voltar a campo. Por causa dos jogos da seleção brasileira, a partida contra o Ceará, que aconteceria no próximo fim de semana, foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Assim, os comandados de Abel Ferreira voltam a campo apenas no próximo dia 11 de setembro, em casa, contra o Flamengo.
Confira outras declarações de Abel Ferreira na entrevista coletiva:
Ataque pouco efetivo?
Somos o segundo melhor ataque da Libertadores e o segundo do Brasileirão. Durante a semana não há dia nenhum que não trabalhamos finalização, e vamos continuar trabalhando para melhorarmos nossos índices.
Luiz Adriano
Ele é um jogador que está trabalhando para voltar a sua melhor forma e tenho certeza absoluta de que ainda vai nos ajudar nessa temporada. E ele como jogador sabe que tem importância para o grupo quando joga ou quando não joga. Ele teve um problema na segunda, demos folga na terça e recuperou, hoje estava disponível, mas optamos pelo Deyverson.
14 dias sem jogos
É bom ter esse tempo de parada, eu disse antes do jogo que eu acho que a CBF está mais atenta, e eu também vou estar atento. Espero que tenham feito isso para o bem de todos os clubes, para que possa recuperar os jogadores. Os espetáculos só podem acontecer se os melhores jogadores estão disponíveis.
Agora vamos aproveitar essas semanas para afinar processos, afinar nossa forma de atacar, de defender, arrumar os pênaltis. É isso que temos que fazer: aproveitar essas semana para dar cargas aos jogadores que não têm tido essa condição.
Nós com 100% da nossa capacidade podemos ganhar de qualquer equipe, com 95, como estivemos com o Cuiabá, podemos perder para qualquer equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.