Grêmio: transtornados, Maicon é expulso e Diego Souza tira cartão do juiz
Os jogadores do Grêmio se mostraram transtornados com a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro na derrota para o Corinthians por 1 a 0, hoje (28), na Arena. Depois de Maicon levar cartão vermelho por reclamação após o gol de Jô, Diego Souza chegou a tirar o cartão amarelo da mão do árbitro protestando contra outra decisão.
O lance pitoresco do centroavante aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Cássio tinha saído do gol e cometido falta fora da área minutos antes. Ao ver que o juiz não expulsou o goleiro do Corinthians, Diego reclamou muito. Gesticulando com as mãos, visivelmente transtornado, ele chegou a tomar o cartão amarelo do árbitro e ficar de posse dele por alguns instantes. Descontente, não restou outra alternativa que não devolver o cartão para o juiz.
Não adiantou muito. Antes do fim da partida, o mesmo amarelo que esteve em suas mãos foi apresentado para ele, novamente por reclamar das decisões da equipe de arbitragem.
Antes do momento pitoresco protagonizado por Diego, Maicon tinha sido expulso. Tão logo a conclusão de cabeça de Jô estufou a rede de Chapecó após cobrança de falta, o volante saiu em direção ao árbitro. Aos berros e gesticulando muito, cobrava que a falta que originou o lance não havia ocorrido.
Maicon precisou ser controlado por colegas e até adversários em seu protesto contra Ricardo Marques. Primeiro, ele recebeu amarelo, mas continuou no expediente agressivo até ser expulso.
Antes de deixar o campo, Maicon reclamou mais um pouco e transpareceu o tom acima do comum que era evidente nos jogadores do Grêmio.
A irritação pode se justificar na campanha até agora no Brasileiro. Em 17º com 16 pontos, o time gaúcho não deixou a zona de rebaixamento e convive com as últimas posições desde a arrancada do campeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.