Inter não planeja volta de Galhardo após empréstimo ao Celta de Vigo
Thiago Galhardo foi apresentado pelo Celta de Vigo, da Espanha, após assinar contrato de empréstimo até a metade de 2022. Mas em Porto Alegre, o Internacional não planeja ter o jogador de volta, mesmo se o clube espanhol abrir mão da preferência de compra dos direitos econômicos do atacante. A ideia no estádio Beira-Rio é que a saída atual foi definitiva, mesmo com formato temporário.
Aos 32 anos, Thiago Galhardo tem contrato com o Inter até dezembro de 2022.
A ideia, comum entre as partes, é de "final de ciclo". Assim, caso o Celta de Vigo não mantenha o jogador ao final do empréstimo, outro destino deverá ser encontrado. Em último cenário, uma rescisão às vésperas do término do contrato é ventilada.
O clube gaúcho recebeu cerca de 500 mil euros (R$ 3 milhões na cotação atual) pelo empréstimo do jogador. Thiago Galhardo foi indicado aos dirigentes do Celta de Vigo por Eduardo Coudet, treinador que passou pelo Inter em 2020 e comandou o atacante.
Além do valor pelo contrato de empréstimo, o acordo entre os clubes ainda prevê bônus ao Internacional em caso de metas alcançadas por Galhardo na Galícia. Os dois artigos são sobre número de jogos e chegam, juntos, ao valor de 130 mil euros (equivalente a R$ 800 mil na cotação atual).
Galhardo já havia recebido oferta para deixar Porto Alegre em 2021. Na reta final do Brasileirão, ele chegou a se despedir dos companheiros por causa da oferta milionária do Al Hilal. Os árabes, no entanto, não fecharam negócio e o jogador voltou ao Beira-Rio.
Thiago Galhardo chegou ao Inter no início da temporada passada, depois de se destacar pelo Ceará, e foi artilheiro do time. Em 2021, marcou 11 gols e estava entre os principais goleadores da equipe. Mas nos bastidores do clube, a leitura é que ele havia perdido espaço. Em reunião para tratar da situação, o jogador acabou afastado do jogo diante do Fluminense, como antecipou o UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.