Topo

Luxa escala Cruzeiro sem poder contar com dez jogadores para encarar o CRB

Vanderlei Luxemburgo tem missão complicada contra o CRB - Bruno Haddad/Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo tem missão complicada contra o CRB Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

29/08/2021 15h10

CRB e Cruzeiro se enfrentam hoje (29), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última vez em que os times se enfrentaram, ainda no primeiro turno do torneio, o Galo venceu a Raposa por 4 a 3, no Mineirão, pela segunda rodada.

No jogo de hoje o Cruzeiro chega em busca de sua terceira vitória seguida, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo terá dificuldades em montar um time ofensivo, pois não pôde contar com pelo menos 10 jogadores. Entre os desfalques está Marcelo Moreno, que teve que se apresentar à seleção boliviana e foi substituído por Thiago.

Além de Moreno, Luxa não pôde escalar Henrique, Keké, Lucas Ventura e Norberto, que estão lesionados e nem com Raúl Cáceres, Ariel Cabral e Jean Victor, por desgaste muscular. Outros desfalques são Matheus Neris, com Covid e Zé Eduardo, ainda se recuperando fisicamente.

Com todos esses jogadores de fora, a equipe vai a campo com Fábio, Rômulo, Ramon, E. Brock, M. Pereira, Adriano Flávio, Giovanni, Wellington Nem, Bruno José e Thiago. O banco celeste terá Lucas França, Vinicius, Riquelmy, Joseph, Léo Santos, Marcinho, M. Antônio, Claudinho, Rafael Sóbis, Felipe Augusto, Vitor Leque e Dudu.

Pelo lado regatiano, o técnico Allan Aal tem o retorno do atacante Pablo Dyego e do meia Diego Torres, este último vai começar no banco. Eles não atuaram na última rodada e voltam à equipe. O volante Marthã, se recuperou de uma lesão muscular e também retornou ao elenco após treinar durante a semana.

A equipe vai a campo com Diego Silva, Reginaldo, Gum, Caetano, Marthã, Romão, Pablo Dyego, Jean Patrick, Júnior Brandão, Bressan e Jajá. Os reservas são: Arthur, Páscoa, Alexandre, Claudinei, Diego Torres, Emerson, Erik, Alisson, Celsinho, Jatobá, Alan James e Wesley.

Com 36 pontos em 20 jogos, o CRB busca o resultado positivo para dormir na vice-liderança da competição, atrás apenas do Coritiba. Já o Cruzeiro, com 24 pontos segue em busca de sua terceira vitória seguida para abrir vantagem e se afastar de vez da zona do rebaixamento para a Série C.