Cuca elogia estreia de Diego Costa e cita força do grupo no Atlético-MG
O Atlético-MG arrancou um empate por 1 a 1 contra o Bragantino, hoje (29), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O belo gol do estreante Diego Costa, que pegou de primeira um cruzamento de Sasha para balançar as redes do goleiro Cleiton, garantiu ao Galo um ponto precioso e que deixa o Alvinegro, atual líder da competição, com quatro pontos a mais que o Palmeiras.
Para o técnico Cuca, a estreia do hispano-brasileiro, que ainda está sem ritmo e longe de sua melhor forma, foi boa e valeu a pena.
"Valeu a pena termos trazido o Diego [Costa], mesmo que prematuramente, porque a gente entendia que esse tipo de jogo poderia pedir esse tipo de jogador. E ele foi fundamental para esse empate na finalização precisa que ele teve", comentou.
Diego Costa não atuava em uma partida oficial desde dezembro de 2020. Na Cidade do Galo o atacante treinou por nove dias antes de vestir a camisa atleticana pela primeira vez em um jogo.
Apesar dos elogios ao astro, novato no clube, Cuca ressaltou a importância de outras peças do Atlético-MG no jogo contra o Bragantino, em detrimento da pergunta de um jornalista, que citou a questão relacionada à escalação de Hulk pelos lados do ataque e Diego Costa centralizado.
"O Savarino jogou bem, o Vargas jogou bem, o Keno entrou bem, melhor que nas outras vezes. O Nathan entrou bem, o Guga entrou bem, o Sasha entrou muito bem. Então, a gente não pode pensar que jeito eu vou fazer para jogar esses dois. Temos todos esses jogadores com potencial para ser explorado. Vou pensar em todos eles da melhor forma e agora nesses 15 dias condicionar quem tem que condicionar. Como é o caso do Keno, como é o caso do Diego Costa e outros dar uma trabalhada maior. Para esses praticamente não tem folga", analisou.
O próximo jogo do Galo será apenas no dia 12 de setembro, já que o time ficará sem atuar por causa das data Fifa. O adversário será o Fortaleza, mais uma equipe da parte de cima da tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer no estádio Castelão, no Ceará, às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.