Grêmio dá três dias de folga para o elenco e se reapresenta na quarta-feira
A folga no calendário brasileiro dará tempo para o grupo do Grêmio "esfriar a cabeça". Depois de perder para o Corinthians por 1 a 0, ontem (28), o elenco comandado por Felipão ganhou três dias de folga e a reapresentação ocorrerá apenas na próxima quarta-feira.
A ausência de jogos marcados até o dia 12, quando encara o Ceará, retirou da equipe a necessidade de insistir em atividades ao longo de toda semana. A reapresentação ocorre em duas partes: na terça voltam os jogadores que estão sob cuidados do departamento médico, e na quarta o grupo se completa.
A folga geral contrasta com o momento ruim na classificação. O sonho de deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão foi frustrado com a queda em casa. O Tricolor soma apenas 16 pontos.
"Estamos desenvolvendo crescimento no dia a dia, nos treinos. Embora o resultado não esteja aparecendo, vamos continuar trabalhando para que isso aconteça no decorrer do campeonato", disse Scolari.
Na terça-feira, ainda, o treinador disse que irá observar um jogo do "time de transição" do Tricolor atrás de alternativas. Alguns jogadores serão colocados em atividade ali para, quem sabe, virarem opções no time principal.
"Tivemos um jogo equilibrado, jogamos uma partida idêntica ao Corinthians. Tivemos uma boa imposição no meio, uma marcação muito boa, mas falhamos no gol. O que nos falta ainda é uma parte final de criação de chances para fazermos os gols necessários para termos uma vitória tranquila", completou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.