Rony retoma confiança após lesão e encerra jejum de três meses no Palmeiras
Figura popular do folclore brasileiro, o Saci-Pererê tem como principal característica a ausência da perna esquerda. Nos treinos do Palmeiras, era essa imagem que vinha na cabeça de Abel Ferreira quando acompanhava as atividades de Rony. O atacante conviveu com um problema recorrente na coxa esquerda e demonstrava pouca confiança para utilizar as duas pernas na hora do arremate.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico ontem (28), Rony mostrou que as dúvidas ficaram para trás. Foi com a perna esquerda que ele dominou a bola após cruzamento de Deyverson e mandou para o fundo das redes de Santos.
"Eu dizia que tinha que arriscar, chutar com a perna esquerda. Era um problema mental, de confiança. Foi uma lesão normal, que pode acontecer a qualquer um. Estamos muito contentes de ele voltar aos gols, que dá confiança para a equipe", disse Abel Ferreira, durante a entrevista coletiva depois da vitória sobre o Athletico.
O gol de perna esquerda encerrou um incômodo jejum de Rony. A última vez que ele marcara para o Palmeiras havia sido em 27 de maio, quando fez dois dos seis gols da vitória alviverde sobre o Universitario, do Peru, pela Libertadores.
Rony tem nove gols na atual temporada, além de duas assistências. Por causa das lesões, ele participou de apenas 28 jogos dos 49 que o Palmeiras fez até o momento na temporada.
O atacante e o Palmeiras terão 14 dias para se preparem para o próximo compromisso no Brasileirão. A equipe alviverde recebe o Flamengo no dia 12 de setembro, às 19h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.