Vasco tem "prova de fogo" contra a Ponte Preta para mudar rumo na Série B
O Vasco tem hoje (29), contra a Ponte Preta, em São Januário, uma "prova de fogo" pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pressionada pela má fase que atravessa, a equipe do técnico Lisca entra em campo logo mais após uma semana de treinos, período celebrado por comissão técnica e diretoria, e buscando mostrar evolução para ganhar posições na tabela. No atual cenário, a vitória se torna essencial para que haja uma mudança de rumo e a crise seja amenizada. O duelo começa às 16h.
Derrotado nas últimas três rodadas, em confrontos com Remo, Londrina e Operário, o Cruz-Maltino encontra-se apenas na 11ª colocação, com 28 pontos, com rendimento aquém do esperado. A Macaca, por sua vez, está em 15º, com 22 pontos, e visa o triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.
O Vasco, que também enfrenta problemas nos bastidores —tenta reverter uma decisão judicial que determinou a execução de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas— vai buscar, inclusive, fazer valer a pequena sequência de compromissos que terá em casa. Contra Ponte Preta e Brasil de Pelotas, estarão em jogo pontos que se tornam preciosos na tentativa de alterar a conjuntura no torneio. O time, no decorrer da competição, apenas "flertou" com o G4, sem nunca ter se firmado no primeiro pelotão do torneio.
Até aqui, mesmo com a troca no comando —Lisca foi contratado para a vaga de Marcelo Cabo—, os resultados não corresponderam às expectativas e tanto a comissão técnica quanto a cúpula, cada qual em suas funções, buscam soluções para respostas a curto prazo. Enquanto isso, porém, a torcida não esconde a grande insatisfação e chegou a fazer um protesto em São Januário no último sábado, dia em que o clube completou 123 anos.
Em meio às mudanças e testes, Lisca tenta fazer a equipe encaixar e se tornar competitiva para engrenar na Série B. Até por este motivo, a semana sem compromissos foi comemorada na Colina. A pedido do técnico, a diretoria analisa o mercado atrás de reforços, mas encontra dificuldades nas negociações em curso.
"Preciso trabalhar um pouco, tempo de trabalho. Tenho uma avaliação bem fidedigna do que precisamos e vou fazer as colocações. Preciso dessas soluções. Se não for viável, quando eu sinto que não posso, sou o primeiro a falar. Trabalhei 30 anos para estar aqui e preciso de algumas coisas e situações. Isso que vou colocar para o Pássaro e o presidente. Espero que eles entendam. Se acharem que não, vamos pensar no que é melhor para o Vasco. Temos que pensar no Vasco. E é isso que vou fazer a partir de amanhã, me doar ainda mais. Não posso reclamar dos jogadores, da entrega, mas não estamos conseguindo praticar. A fase não é boa, a bola não está entrando. Tivemos bola na trave, defesa milagrosa, tantas situações. Mas isso não adianta, estatística não resolve."
Diante da campanha, os números não são animadores. Segundo dados do site "infobola", do matemático Tristão Garcia, o Vasco, hoje, tem apenas 10% de chances de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro, grande objetivo da temporada.
FICHA TÉCNICA
VASCO X PONTE PRETA
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 29 de Agosto de 2021, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Bruno Gomes e Galarza; Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Cano. Técnico: Lisca
Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Moisés, Niltinho e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.