Topo

Goleiro russo de 23 anos morre após colisão com jogador durante partida

Alexander Shishmarev, de 23 anos, faleceu após colisão em partida - Repdrodução/@TeamRussia
Alexander Shishmarev, de 23 anos, faleceu após colisão em partida Imagem: Repdrodução/@TeamRussia

Colaboração para o UOL

30/08/2021 14h45

O futebol russo está de luto pela perda do goleiro do Krasnaya Zvezda, Alexander Shishmarev, de 23 anos, que morreu após colidir com um jogador adversário durante um amistoso contra o Baltika-M, rival da região de Kaliningrado, no último sábado.

Segundo dados preliminares, o choque fez o atleta se sufocar ao engasgar com a própria língua. De acordo com comunicado divulgado pela seleção russa no Twitter, apesar de mais de uma hora de atendimento médico, ele não pôde ser salvo.

"Hoje, durante um jogo de treino 'Baltika-M - Krasnaya Zvezda', o goleiro da equipe de Sovetsk, Alexander Shishmarev, foi fatalmente ferido. Os médicos do clube e a ambulância prestaram assistência durante mais de uma hora, mas não puderam salvar sua vida. Apresentamos as nossas sinceras condolências à família e aos amigos."

Alexander Gvardis, chefe da federação de futebol de Kaliningrado, também prestou condolências à família: "É uma tragédia terrível para todos nós. Shishmarev saiu em busca da bola e colidiu com um jogador de Baltika, com o qual ele caiu. Segundo dados preliminares, a língua dele foi para trás, e ele sufocou. Definitivamente não foi um ferimento na cabeça. Uma ambulância chegou ao campo depois de 15 a 25 minutos após a chamada. Condolências à família e amigos do jogador. Uma coisa terrível aconteceu hoje", disse.