Grêmio recebe oferta de 14 milhões de euros por lateral Vanderson
O Grêmio recebeu uma proposta do Brentford, da Inglaterra, por Vanderson. A oferta é de 14 milhões de euros (12 milhões fixos e mais dois milhões de euros de bônus), num total de R$ 85,7 milhões na cotação atual. Mas o clube gaúcho mantém a posição de não liberar o lateral direito agora. Envolvidos na operação garantem que a investida está na mesa e não descartam investida final nas últimas horas da janela de transferências inglesa.
Aos 20 anos, Vanderson também esteve no radar do Milan recentemente, conforme mostrou o UOL Esporte. O Brentford já havia feito um contato dias atrás, mas voltou à carga agora. Com uma proposta maior.
O Grêmio confirma que recebeu a proposta, mas garante que não topa negócio para transferência agora. O argumento é que o lateral direito é visto como fundamental para a recuperação do time no Campeonato Brasileiro. O clube também afirma não ter necessidade financeira para fechar acordo.
Em 2021 o Grêmio já negociou Pepê com o Porto, de Portugal, e a dupla Ruan e Matheus Henrique com o Sassuolo, da Itália.
Vanderson virou titular do Grêmio no início da atual temporada, mas na reta final dos campeonatos de 2020 já havia aparecido como nova promessa da base gremista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.