Topo

ANÁLISE

Mauro: "Atlético-MG foi muito cedo para o tudo ou nada"

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 00h23

O torcedor do Atlético-MG teve motivos para comemorar e lamentar o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, neste domingo (29). O lado bom foi a estreia de Diego Costa, autor do gol do Galo em Bragança Paulista. O fato negativo é que a distância do time alvinegro, líder do Brasileirão, para o Palmeiras, segundo colocado, caiu para quatro pontos.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Mauro Cezar Pereira, Milly Lacombe e Maria Victoria Poli - os comentaristas analisaram o desempenho do Galo diante de um adversário difícil e também falaram sobre a estreia de Diego Costa.

"Não gostei muito do comportamento do Atlético-MG a partir das escolhas do seu técnico. No segundo tempo, virou uma grande bagunça muito cedo. Foi para o tudo ou nada quando tem material humano para fazer um jogo minimamente estratégico. Em dado momento, o Cuca deu o contra-ataque para o Red Bull Bragantino. O Atlético-MG estava completamente exposto. Foi muito cedo para o tudo ou nada", analisou Mauro.

Milly gostou da partida e destacou a forma como o Atlético-MG encarou o duelo. "São dois times com uma proposta de jogo ousada, com jogadores atacando e buscando o gol incansavelmente. A postura do Atlético-MG de estar jogando uma final e a intensidade com que disputou a partida são comoventes. É algo que não vemos toda hora", enfatizou a colunista.

Para Mavi, o líder do Brasileirão compensa a desorganização em alguns momentos no campo com a qualidade individual de seus jogadores. "Achei o Galo superior o jogo inteiro, com uma produção ofensiva e um volume muito maior. É impressionante como o time vai bem em jogadas individuais. Às vezes, peca um pouco em questão de organização por ter talentos em que dá para confiar. No segundo tempo, o Galo chegou a ter mais de 70% de posse de bola. Teve a estreia iluminada do Diego Costa, que resolveu", analisou.

Mauro espera que o Galo apresente um futebol mais organizado, ou correrá risco de ver a vantagem na liderança diminuir ainda mais. "O Atlético-MG poderia ter feito um jogo melhor e mais organizado. Acho que Cuca e Cuquinha foram muito mal. Acabaram metendo os pés pelas mãos. O Atlético-MG tem um elenco muito caro e vinha fazendo boas partidas, mas não dessa vez. Perdeu quatro pontos nessas duas rodadas, permitindo que o Palmeiras se aproximasse. Espero sempre mais do Atlético-MG. Pelo elenco que tem, precisa de mais organização e, para buscar o resultado, não pode ser só esse jogo aleatório", completou.