Diego Costa teve uma boa estreia pelo Atlético-MG. Neste domingo (29), o atacante esteve em campo por cerca de meia hora e fez o gol do Galo no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. A atuação anima os torcedores, que se empolgam com a possibilidade de o time ter um setor ofensivo dos mais poderosos do país.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Mauro Cezar Pereira, Milly Lacombe e Maria Victoria Poli - a estreia de Diego Costa foi um dos assuntos em debate. Os comentaristas analisaram como Diego Costa pode se encaixar no time atleticano e se Cuca precisará mudar muito o estilo de jogo da equipe.
"Imagino que ele continuará jogando no 4-3-3, mas talvez devesse pensar em jogar no 4-4-2 com Diego Costa e Hulk e formar um meio-campo para compensar um pouco dois jogadores que são muito fortes, mas que não sei qual a contribuição deles sem a bola, que é algo que precisa ser discutido. Essa é uma avaliação que pode ser feita por ele no dia a dia. Vai ter que treinar e encontrar um formato", analisou Mauro.
Para Milly, a chegada de Diego Costa não deve desgastar a relação com outros jogadores ofesnivos, já que o Galo precisará deles para suportar a maratona de jogos. "O Cuca tem elenco ali. Acho que ele terá que ver jogo a jogo. Pode ser um ano histórico para o Atlético-MG e ele vai ter que usar elenco na medida da necessidade. É um problema maravilhoso para se ter. O Brasileiro é um campeonato de endurance e, com o Atlético-MG em outros campeonatos, vai precisar mais ainda. Precisará de um time que jogue de um jeito em uma partida e de outro em outra. E existe elenco para isso, para um 4-3-3 altamente ofensivo, ou mais recuado, para atuar com três zagueiros", avaliou.
Na opinião de Mauro, Diego Costa terá que passar por um processo semelhante ao de Hulk: readaptar-se ao estio de jogo praticado no Brasil. "O Diego é um cara de área. Provavelmente vai ter que passar por uma adaptação por conta dessas arbitragens horrorosas do Brasil, que irá puni-lo com cartões. Ele é muito físico e tira muito proveito desse jogo de contato. Ele é intimidador e joga assim o tempo todo. O Hulk teve uma dificuldade inicial e o Diego Costa certamente vai ter também. Juntos e entrosados eles vão causar muitos estragos", comentou.
Mavi também destacou a força física do reforço atleticano como um dos pontos positivos do seu estilo de jogo. "O Diego Costa deve ser usado com o Hulk, porque fica um poderio de ataque absurdo para o Atlético-MG, que já é um time que gosta muito de finalizar. O Diego chegou com esse cartão de visitas. No Chelsea e no Atlético de Madri, víamos a garra dele, uma vontade quase como um trator. Acho interessante vê-los atuando juntos", apontou.
Com um reforço do porte de Diego Costa, Milly considera o Atlético-MG como um forte candidato aos títulos da Libertadores, Copa do Brasil e do Brasileirão. "O Cuca tem ali as sete notas para compor uma música incrível. O Diego Costa não está em forma. Ele ficou 30 minutos em campo, finalizou quatro vezes e acertou uma. Deve ser bom torcer para o Atlético-MG nessa fase, porque o time tem grandes sonhos pela frente para esta temporada", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.