Richarlison comenta irritação por não cobrar pênalti: "Esperei três anos"
Richarlison, atacante do Everton, se envolveu em uma polêmica no último sábado quando um pênalti foi marcado no jogo contra o Brighton e ele queria bater, mas foi impedido por colegas e viu seu companheiro de time, Calvert-Lewin, o cobrador oficial, bater e converter a cobrança.
No Instagram, Richarlison respondeu a uma página específica sobre Campeonato Inglês que publicou fotos de sua irritação na hora do pênalti escrevendo:
'Pra quem não sabe aqui existe uma hierarquia onde esperei por 3 anos pra chegar minha vez, seus baba ovo de gringo'.
Quando o pênalti for assinalado para o Everton, Richarlison pegou a bola e queria bater, mas seus companheiros o afastaram, tiraram a bola dele e deram para o atacante Calvert-Lewin, que é o batedor oficial.
Mesmo após o gol, Richarlison não conteve suas emoções e foi 'irritado' e 'de cara fechada' comemorar com Calvert-Lewin.
O técnico do Everton, Rafa Benítez, não se esquivou do 'climão' que aconteceu e, na coletiva de imprensa, disse:
No pênalti, (Dominic Calvert-Lewin) é o primeiro a cobrar, Richarlison sabe que é o segundo. O principal é que ele marcou e nós vencemos. Temos que lutar nos treinos para ver quem converte mais pênaltis, mas no momento Dominic é o primeiro. Já tivemos essa conversa e eu disse a ele que se tivéssemos duas penalidades, a primeira é de Dominic e a segunda é dele - disse o treinador
O Everton venceu a partida por 2 a 0 e manteve a ótima campanha, estando invicto e apresentando um futebol regular na competição.
Richarlison ainda está envolvido em uma possível transferência para o PSG para ser o substituto de Mbappé, caso ele vá para o Real Madrid, mas o Everton deve fazer jogo duro para negociar o atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.