Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias, em outubro, será em Manaus
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde de hoje (31) a cidade de Manaus como sede da partida entre Brasil e Uruguai pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O jogo está previsto para o dia 14 de outubro, em horário indefinido.
A possibilidade tinha sido adiantada pelo coordenador da seleção, Juninho Paulista, em entrevista coletiva no último dia 13. Na ocasião, o dirigente afirmou que faria vistorias na Arena da Amazônia para saber o estado do gramado antes de confirmar a decisão. Em nota, o assunto foi abordado: "A CBF assumirá juntamente ao Governo do Estado do Amazonas a responsabilidade pela revitalização do gramado da Arena da Amazônia."
A seleção brasileira está atualmente concentrada para os jogos da nona e décima rodadas das Eliminatórias, contra Chile (nesta quinta-feira, às 22h) e Peru (no dia 9, às 21h30). No meio do caminho há um dos jogos que foram adiados em março por causa da pandemia: duelo contra a Argentina no dia 5, pela sexta rodada.
Três novos jogos estão previstos para outubro. Além do compromisso contra o Uruguai na Arena da Amazônia no dia 14 ainda haverá dois embates como visitante: contra a Colômbia, em jogo atrasado da quinta rodada, e diante da Venezuela já pela 11ª rodada das Eliminatórias.
O Brasil atualmente lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento nos seis jogos já disputados. Sob o comando de Tite, a seleção jogou apenas uma vez na Arena da Amazônia, vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.