Topo

São Paulo

Calleri só receberá salários a partir de 2022', diz diretor do SPFC

O atacante argentino Jonathan Calleri marcou dois gols no primeiro jogo da história entre São Paulo e Água Santa - Ale Cabral/AGIF
O atacante argentino Jonathan Calleri marcou dois gols no primeiro jogo da história entre São Paulo e Água Santa Imagem: Ale Cabral/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

31/08/2021 22h49

Carlos Belmonte, diretor esportivo do São Paulo, participou hoje de uma live com Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro no canal dos dois jornalistas e revelou que o atacante Jonathan Calleri só receberá salários em 2022:

'Eu não quero entrar no ponto do Calleri, mas o Calleri só receberá efetivamente salários a partir de 2022, o Calleri não tem peso no salário dessa temporada, esse é o acordo que nós fizemos diante da própria dificuldade do São Paulo e o Calleri aceitou', disse Belmonte.

Calleri foi anunciado como reforço do São Paulo ontem, vindo por empréstimo do Deportivo Maldonado, do Uruguai, e fica até o final do ano que vem no São Paulo.

O diretor esportivo do São Paulo ainda complementou: 'Ele (Calleri) vai ter um salário simbólico no ponto de vista do futebol nesses quatro meses e só terá salário a partir de 2022.

Carlos Belmonte também falou rapidamente sobre o salário de outro jogador anunciado recentemente, o volante Gabriel Neves:

'O salário do Gabriel é um salário, do ponto de vista do futebol, baixo. É próximo ao dos meninos da base, mais baixo do que os meninos que sobem, ele estava no futebol uruguaio, que não é um futebol que pague muito, então eles não têm um grande peso', disse o diretor esportivo.

Carlos Belmonte ainda afirmou que, mesmo com as contratações nesta temporada, o time do São Paulo deve ter uma massa salarial similar a da temporada passada, quando trouxe apenas o atacante Luciano.

'Então, nesse momento, eu acho que nós estamos equilibrados, se for acima é muito pouco e se for abaixo é muito pouco. Nós estamos equilibrados com o que tínhamos de salário na temporada passada', finalizou o diretor.

São Paulo