Topo

Internacional

Reforço do Inter é dono de time de eSports que jogou Mundial na Islândia

Kaique Rocha, novo zagueiro do Inter, é dono de um time de eSports - Ricardo Duarte/Inter
Kaique Rocha, novo zagueiro do Inter, é dono de um time de eSports Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2021 04h00

Kaique Rocha não é conhecido apenas pelas boas atuações na base do Santos ou a ida para Sampdoria, que deu experiência internacional ao atleta de 20 anos. Ele também está no universo dos eSports. O novo zagueiro do Inter é sócio de João Pedro (do Watford, ex-Flumiense) na fundação e como CEO do Team Vikings.

A equipe de jogos eletrônicos foi fundada em janeiro do ano passado e iniciou jogando Fortnite, mas atualmente é especializada em Valorant. O time, inclusive, esteve no Mundial (Valorant Masters Reykjavík), disputado em maio, na Islândia.

Na cidade de Reykjavík, de forma presencial, a disputa reuniu as dez melhores equipes do mundo no jogo e deu mais de R$ 3 milhões em premiação. O time de Kaique Rocha terminou em quinto lugar.

A participação do zagueiro na gestão da equipe não interfere nas atividades de atleta profissional. Na época do Mundial, por exemplo, ele estava na Itália, a serviço da Sampdoria.

O time é grande, possui uma gaming house, manager, departamento jurídico, além, é claro, de seis jogadores profissionais, cinco de Valorant e um de Fortnite. Kaique participa das decisões quando acionado e monitora o andamento da equipe.

Com o controle, mouse e teclado nas mãos, o zagueiro do Inter está no time dos amadores. Ainda que jogue para se divertir, a opção de vida foi pela bola, não pelos games.

Anunciado ontem (30), Kaique assinou com o Colorado por empréstimo de dois anos. O jogador já teve contrato publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a estrear pelo clube gaúcho na próxima partida pelo Brasileirão, dia 13, contra o Sport.

Internacional