Topo

OPINIÃO

Alicia: Palmeiras fez boa movimentação na janela ao se livrar do Lucas Lima

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 14h05

Parte da torcida do Palmeiras não ficou satisfeita ao final da janela de transferências devido à ausência de um novo centroavante, mas teve as chegadas dos laterais Jorge e Piquerez, do volante Matheus Fernandes, além de Dudu e Deyverson, que estavam emprestados. Por outro lado, ocorreu a venda do uruguaio Viña para a Roma, assim como Lucas Lima foi emprestado ao Fortaleza.

Em sua participação no UOL News Esporte, Alicia Klein afirma que o Palmeiras fez uma das melhores movimentações da janela ao se desfazer de Lucas Lima, que já até estreou com a camisa do Fortaleza.

"O Palmeiras não foi o time que fez talvez as contratações mais bombásticas, mas talvez o Palmeiras tenha feito a melhor movimentação da janela, que foi, com todo o respeito ao atleta, ter se livrado do Lucas Lima. Eu acho que isso é uma coisa que o torcedor palmeirense e a torcedora não podem ignorar a importância", afirma Alicia.

"Ele era o jogador mais caro, vinha sendo já há alguns anos o jogador mais caro, sem entregar, um jogador que ainda tinha adicional, toda vez que ele pisava em campo o Palmeiras ainda tinha que pagar um adicional em cima do contrato dele, para um desempenho pífio, então eu acho que isso a gente não pode ignorar, porque a gente precisa pensar quem entra e quem sai", completa.

A jornalista também opina que a volta de Dudu foi importante e ele já está mostrando a diferença dentro de campo, podendo ser decisivo para o time alviverde da mesma forma que alguns reforços recém-chegados em outros clubes brasileiros.

"A volta do Dudu está se mostrando, não só no papel, mas já em campo, uma grande contratação, então, quando a gente fala em volta, não deixa de ser uma grande contratação também, então acho que dos principais nomes que voltaram aí, com as chegadas do Douglas Costa, do Willian, eu acho que o Dudu está entre esses nomes e já está fazendo uma diferença enorme no time do Palmeiras", conclui.