Topo

Colunistas: Qual europeu fez a melhor e a pior janela de transferências?

PSG contratou reforços de peso, como o argentino Lionel Messi - Reprodução/Instagram
PSG contratou reforços de peso, como o argentino Lionel Messi Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/09/2021 12h24

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem qual time europeu fez a melhor e a pior janela de transferências
  • "O Barcelona se organizou com a cabeça do Getafe", analisa Bruno Andrade
  • Milton Neves: "A melhor foi a do PSG. Sem Messi já estava sendo ótima"
  • "Destaques negativos vão para Barcelona e Inter de Milão", diz Rafael Reis

A janela de transferências nos principais mercados do futebol europeu se encerrou na última terça-feira (31) com movimentações de enorme destaque como as trocas de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Enquanto o argentino deixou o Barcelona para se juntar a Neymar no PSG, o português retornou ao Manchester United, clube que defendeu no início da carreira.

Com as negociações encerradas, fizemos o seguinte questionamento aos colunistas do UOL Esporte: Qual clube europeu fez a melhor e a pior janela de transferências? Confira as respostas:

Melhor: Chelsea, só ganhou. Contratou pouco, sem inchar ou desequilibrar o elenco. Pior: Barcelona, só perdeu. Reduziu a folha, mas ainda assim ficou sem Messi.
ANDRÉ ROCHA

Messi responde a pergunta. PSG fez a melhor "janela". Barcelona, teve a pior.
ANDREI KAMPFF

O PSG se reforçou a pensar como Real Madrid. Já o Barcelona se organizou com a cabeça do Getafe.
BRUNO ANDRADE

Do PSG foi a melhor janela de transferências. Do Barcelona, a pior.
MENON

A melhor foi a do PSG. Sem Messi já estava sendo ótima, e o argentino foi a cereja do bolo para que a equipe francesa se tornasse a mais poderosa do mundo. E fiquei decepcionado com os outrora fortíssimos Real e Barça. Hoje é possível dizer até que Fla e Galo conseguiriam disputar o título do Campeonato Espanhol.
MILTON NEVES

Uma coisa leva à outra. A melhor janela foi do PSG, porque contratou Messi. A pior janela foi a do Barcelona, porque perdeu Messi.
PERRONE

É natural que apontemos o Paris Saint-Germain como vencedor da janela devido ao altíssimo nível dos reforços conquistados (Messi, Sergio Ramos, Hakimi, Donnarumma e Wijnaldum) e da manutenção de Mbappé, mas não podemos nos esquecer do Chelsea, já campeão europeu, que se tornou ainda mais forte com as contratações pontuais de Lukaku e Saúl. Do outro lado da tabela, os destaques negativos vão para Barcelona e Inter de Milão, que precisaram promover violentos desmanches por causa da falta de dinheiro.
RAFAEL REIS

PSG fez a melhor janela de transferências. Barcelona fez a pior.
RENATO MAURÍCIO PRADO

PSG foi o melhor porque buscou justamente o melhor jogador da atualidade, Messi, além de outros bons nomes (Donnarumma, Sergio Ramos, Wijnaldum e Hakimi). Já o Barcelona foi o pior. Perdeu Messi, Griezmann e até o recém-contratado brasileiro Emerson.
RODOLFO RODRIGUES

A melhor certamente o PSG. Os fatos argumentam por si só. A pior foi do Barcelona. Tem um elenco inferior ao do Atlético de Madri hoje.
RODRIGO COUTINHO