Corinthians: Duilio cita patrocínio por Willian e folha abaixo do planejado
No dia do aniversário de 111 anos do Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves revelou que o clube fechou um patrocínio que vai "financiar" a contratação de Willian, que chegou hoje ao Brasil para ser o novo astro da equipe.
Em entrevista coletiva, o dirigente ressaltou que, apesar da parceria acordada, as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e do próprio meia foram feitas dentro do planejamento financeiro do clube - o nome da empresa será revelado ainda hoje durante uma live.
"Todos os jogadores que chegaram estavam dentro de um planejamento financeiro, sem contar com futuro, sem patrocínio que possa vir ou com a volta da torcida. Claro que isso ajuda a trazer novas receitas. Em relação ao Willian, nós temos já um patrocínio, uma empresa que em breve vocês vão estar sabendo [o nome], que vai nos ajudar na questão do financiamento dessa contratação dele. É só nesse caso específico, mas tudo foi feito pensando na parte financeira do clube e independente de patrocínio", iniciou Duilio.
A empresa que será conhecida, no entanto, não chega com status de patrocinadora máster [a que faz o maior pagamento ao clube]. "Falou-se muito nestes dias em patrocínios com números gigantescos, que trocaríamos o máster da camisa, isso não é verdade", pontuou o dirigente.
Por fim, Duilio reforçou mais uma vez que a folha salarial do Corinthians é atualmente menor do que o registrado no início do ano - ele não revelou as quantias vigentes, mas justificou o fato ao falar sobre as dispensas de atletas.
"Não vou passar valores exatos, até porque são muitos, mas reduzimos aproximadamente R$ 5 milhões do valor que tínhamos do início do ano. Tivemos um superávit no futebol de aproximadamente R$ 33 milhões nestes seis primeiros meses. Não quero falar os números, mas fica abaixo do que foi planejado e do que está no orçamento do clube. Tivemos a saída de muitos jogadores, e por isso foi possível reforçar o time", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.