Corinthians inaugura Calçada da Fiel e homenageia 111 ídolos do clube
Em comemoração ao seu aniversário de 111 anos, o Corinthians inaugurou hoje (1), na Neo Química Arena, a Calçada da Fiel — homenageando 111 ídolos de sua história. O projeto contou com a participação da torcida, que elegeu 11 nomes, enquanto o restante foi eleito por um júri especializado na história do clube do Parque São Jorge.
A Calçada fica do lado oeste do estádio corintiano, bem em frente à loja Poderoso Timão. Nos dias sem jogos, a torcida também poderá visitar o espaço. A proposta do clube é fazer com que a Neo Química Arena seja cada vez mais utilizada pelos corintianos nos dias de semana.
O evento de lançamento da Calçada da Fiel contou com a presença do presidente Duilio Monteiro Alves, do superintendente José Colagrossi, de representantes da Midea — patrocinadora do Corinthians e parceira do clube no projeto — e também dos ídolos Basílio, Wladimir, Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovanelli.
"Parabenizar o Corinthians pelos seus 111 anos, um clube que foi construído pelo povo. Agradecer a Midea e aos torcedores que participaram da votação. Também quero homenagear aqueles que não estão aqui, mas vestiram essa camisa e ajudaram a construir essa linda história", discursou o presidente Duilo no evento.
O Corinthians tomou o cuidado de homenagear jogadores de todas as décadas. O time ideal, eleito pelos torcedores em votação popular, foi formado com Cássio; Fagner, Chicão, Gamarra e Wladimir; Neto, Rivellino, Sócrates e Marcelinho Carioca; Emerson Sheik e Ronaldo Fenômeno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.