Topo

Corinthians

Live do Corinthians tem pico de 150 mil internautas e 4 horas de duração

Mc Hariel em live do Corinthians - Reprodução
Mc Hariel em live do Corinthians Imagem: Reprodução

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 23h55

O Corinthians festejou em grande estilo os seus 111 anos de fundação. A live oferecida pelo clube aos torcedores teve uma duração de mais de quatro horas, alcançou um pico de mais de 150 mil internautas simultâneos no Youtube e contou com o anúncio de quatro patrocinadores e a revelação dos números das camisas dos recém-chegados Willian e Róger Guedes.

Preparada pelo departamento de marketing do clube, na figura do superintendente José Colagrossi, a live 'A Fiel vai invadir' teve a participação da Turma do Pagode, do MC Hariel e do cantor sertanejo Felipe Araújo. No Youtube, o Corinthians ativou a função do 'super chat' que permite aos internautas realizarem pagamentos de R$ 1 a R$ 500 para que seus comentários fossem exibidos na tela. A diretoria ainda não levantou os valores, mas foram milhares de pagamentos.

Deste dinheiro, de acordo com as regras da plataforma, 70% fica com o dono do canal, no caso o próprio Corinthians, e outros 30% são retidos pelo Youtube. Além da interação com os torcedores, o clube apresentou novas receitas com as chegadas da Mercado Bitcoin, na camisa do time principal, Spani Atacadista e Atroveran Hot, para o time feminino, e da Totvs, no basquete. O Alvinegro não revela detalhes das negociações, mas garante que os patrocinadores foram vitais para as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian.

Ao longo da exibição da live, apresentada pela ex-jogadora Milene Domingues, pelo jornalista Ivan Moré, pelo comediante Alfinete e pelo ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, o Corinthians fez ativações com todos os seus outros patrocinadores, relembrando as parcerias com cada um deles e, em alguns casos, oferecendo descontos em produtos.

Por fim, o presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Roberto de Andrade entregaram a camisa 10 ao meia-atacante Willian, que veio do Arsenal, da Inglaterra. O atacante Roger Guedes também participou da festa, fez uma escolha inusitada pelo número 123, mas explicou que a numeração tem relação com a data de nascimento de seu filho.

Corinthians