Seleção faz último treino antes de enfrentar o Chile e tem time indefinido
Tite comandou hoje (1) o último treinamento da seleção brasileira antes da partida de amanhã, às 22h (de Brasília), contra o Chile, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A atividade ocorreu no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e não revelou a escalação da equipe para o compromisso no Estádio Monumental de Santiago.
Sem acesso para cobertura presencial seguindo protocolos sanitários relativos à pandemia, o treino teve transmitido pela CBF TV apenas o aquecimento dos jogadores. Tite tem 24 jogadores à disposição e comandou três treinos na semana, sendo apenas dois com todo o elenco.
Uma escalação possível é a seguinte: Weverton; Daniel Alves, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr (Matheus Cunha), Neymar e Gabigol.
Tite convocou 25 jogadores no dia 13 de agosto, mas precisou cortar nove que não foram liberados pelos times da Inglaterra. Na sexta-feira passada (27), listou outros nove substitutos e foi obrigado a abrir mão de mais um, fechando o grupo com 24 atletas. Entre eles, quatro estreantes na seleção, Éverson, Edenilson, Gérson e Claudinho, além de um que jamais tinha convocado em cinco anos, Hulk.
Após o treino de hoje, a seleção parte para o hotel onde a delegação está hospedada em Guarulhos e embarca às 16h para Santiago, palco do jogo de quinta-feira, em voo fretado.
O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento depois de seis rodadas. Após a partida contra o Chile são mais dois jogos como mandante, nos dias 5 e 9, contra Argentina e Peru. Caso vença os três compromissos, o time encaminha sua classificação para a Copa de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.