Corinthians e São Paulo se reforçaram nos últimos dias da janela internacional de transferências, que se encerrou na última segunda-feira (30), com o clube alvinegro contratando Willian, que se junta a Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano, enquanto o tricolor fechou com o uruguaio Gabriel Neves e o argentino Jonathan Calleri.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, José Trajano analisa as contratações, afirma que Calleri é uma grande incógnita e, no caso do Corinthians, não acredita que a passagem ruim pelo Arsenal possa pesar contra Willian.
"Que Calleri é esse que veio para o São Paulo? A trajetória dele nos últimos anos não é nada boa, ele jogou em quatro ou cinco times medianos e chegou a ficar na reserva de alguns deles, fez pouquíssimos gols. Então, a torcida do São Paulo está na esperança que ele volte a ser aquele de 2016 para resolver os problemas de falta de gols do São Paulo. Em relação ao Calleri eu coloco um ponto de interrogação", afirma Trajano.
"O Willian é um jogador, eu acompanhei bem o Willian no Arsenal e não foi bem o Willian no Arsenal, mas no Chelsea e no futebol inglês ele tem uma trajetória brilhante, ele é um jogador sério, começou lá no terrão do Corinthians, é um jogador que pode ser utilizado em várias posições, tem um carinho todo especial pelo time que o formou. O fato de ele não ter ido bem no Arsenal não o descredencia, eu acho quer é um baita reforço", completa.
O jornalista questiona como o Corinthians, mesmo endividado, conseguiu fazer as contratações do final da janela e vê o risco de a diretoria deixar o problema para as próximas gestões. Por fim, ele afirma que os dois rivais ainda precisam mostrar muito pelo que fizeram até agora na temporada.
"No caso do Corinthians eu também não sei de onde está tirando esse dinheiro, o Corinthians é todo endividado, deve a Deus e todo mundo, e trazendo jogadores que estavam muito tempo fora. Essa diretoria vai sair fora e aumentar a dívida para a diretoria que virá", diz Trajano.
"Eu não sei, são dois times que ainda precisam mostrar alguma coisa para mim. O São Paulo sempre que a gente imagina que vai, ele não vai. Eu não sei se o Calleri e esse menino Gabriel chegando vão resolver a parada, falta muita coisa para o São Paulo. Essa coisa que o Flamengo tem, o encaixe, o São Paulo não tem encaixe e o São Paulo é mestre agora em entregar o osso no final dos jogos, e o Corinthians está se armando, está melhorando, subindo na tabela. Vamos ver se o Sylvinho vai ter tempo até o final do Brasileiro de colocar o time lá na zona da Libertadores", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.