Casemiro revela conversa com Real por seleção: 'É o sonho de todo mundo'
Capitão da seleção brasileira para o duelo de hoje contra o Chile, o volante Casemiro revelou que teve uma conversa com o Real Madrid para buscar a liberação de atuar com a camisa de seu país.
Em entrevista coletiva antes do jogo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2022, o jogador, ainda ao repercutir a iniciativa de ligas europeias de barrar a liberação de atletas, classificou a situação como "chata".
"É um pouco difícil até mesmo eu falar. No meu caso, tentei deixar bem claro para o meu clube e para a seleção brasileira que é o sonho de todo mundo estar aqui. E todos os jogadores do Inglês sabem que é um sonho estar aqui. Cada caso é um caso, não posso falar o que aconteceu no caso deles, mas sempre tentei deixar muito claro que eu queria estar aqui na seleção, sempre respeitando o meu clube e entendendo o lado deles também", iniciou.
Ao abordar a questão envolvendo o Zenit, que solicitou a Malcom e Claudinho que "retornassem nesta quarta-feira (1) à Rússia", Casemiro procurou não criticar a atitude dos russos, mas pontuou:
"Sempre digo que os grandes atletas têm que se adaptar rápido. Claro que é uma situação um pouco chata, não só a minha, mas tenho certeza que todos os jogadores de todo mundo têm o sonho de estar com a seleção. Mas temos que respeitar o caso deles e cada um responde o seu caso".
Por fim, ele voltou a ser questionado sobre o futuro do futebol de seleções diante das últimas polêmicas, mas afirmou que "é difícil" falar que o segmento está "ameaçado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.