'Extremamente decepcionante', diz FA sobre racismo em Hungria x Inglaterra
Classificação e Jogos
A FA (Federação Inglesa de Futebol) se manifestou sobre o caso de racismo contra Raheem Sterling e Jude Bellingham na vitória por 4 a 0 contra a Hungria, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida foi disputada na tarde de hoje, em Budapeste.
Em comunicado, a FA classificou o episódio como "extremamente decepcionante" e disse vai pedir investigação à Fifa.
"É extremamente decepcionante ouvir relatos de ações discriminatórias contra alguns de nossos jogadores. Pediremos à FIFA que investigue o assunto. Continuamos a apoiar os jogadores e funcionários em nossa determinação coletiva de destacar e combater a discriminação em todas as suas formas", disse a Federação Inglesa.
Durante a partida, torcedores húngaros dispararam gritos de "macacos" contra Sterling e Bellingham. O meia Jack Grealish definiu o ambiente como "atmosfera inaceitável" e o capitão Harry Kane pediu punição dura contra a Hungria.
Esta não é a primeira vez que os torcedores húngaros são acusados de racismo. Na Eurocopa, a Uefa puniu a federação de futebol da Hungria por conta de algumas atitudes cometidas durante algumas partidas.
Segundo o comunicado emitido, nos jogos válidos pela fase de grupos da competição, contra Portugal, França e Alemanha, os torcedores húngaros teriam cometido atos discriminatórios nas arquibancadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.