Flu revê Juventude após 14 anos e pode entrar na briga por G6 após má fase
Após retomar o caminho das vitórias, o Fluminense tem mais um reencontro. Quando entrar em campo hoje (2) às 19h, o Tricolor terá o Juventude pela frente após 14 anos sem enfrentar o clube gaúcho. De quebra, em caso de vitória, após um agosto terrível, o Flu entra na briga pelo G6 do Brasileirão, a zona de classificação para a Libertadores.
Novamente objetivo do clube das Laranjeiras na principal competição do futebol nacional, a classificação para o torneio continental parecia bem distante no mês passado.
A equipe comandada por Roger Machado — que acabou demitido e substituído por Marcão — sofreu quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e chegou a seis jogos sem vitória, em sequência que incluiu a eliminação nas quartas de final da Libertadores.
Passada a tempestade de resultados ruins, entretanto, uma vitória simples sobre o Juventude, em casa, no jogo adiado pela 14ª rodada, traria a bonança e a oitava posição ao Flu, que subiria cinco degraus na tabela. Para isso, porém, a equipe de Marcão precisará encontrar a regularidade e, após bater o Bahia, vencer a segunda seguida pela primeira vez neste Brasileirão.
Se não entra em campo, o retrospecto chama a atenção a favor do Fluminense. Como mandante, o Tricolor venceu 10 de 11 jogos contra o Juventude, 90,9% de aproveitamento. No Maracanã, palco da noite, o clube das Laranjeiras venceu todos os seis jogos contra o time de Caxias do Sul.
Empatado com o Tricolor com 21 pontos, os gaúchos ocupam a 14ª colocação, e estão na mesma situação. Se vencerem, entram na disputa por uma vaga na Libertadores. Quem perder, porém, precisará seguir na disputa contra a zona de rebaixamento.
Na última vez que se enfrentaram, em 2007, o Fluminense venceu o Juventude por 3 a 2, no Maracanã. O Tricolor, comandado por Renato Gaúcho, já havia vencido a Copa do Brasil daquele ano e estava classificado para a disputa da principal competição de clubes do continente. O time de Caxias de Sul acabou rebaixado naquela temporada, e só voltou a Série A em 2021.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x JUVENTUDE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 02/09/2021, quinta-feira, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Arias e Fred. Técnico: Marcão
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes (Quintero), Rafael Forster, William Matheus; Guilherme Castilho e Wagner; Capixaba, Paulinho Boia e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.