Topo

Grêmio

Grêmio suspende organizadas presentes em protesto e vai arcar com prejuízos

Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho recebeu protesto de torcedores - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho recebeu protesto de torcedores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2021 12h52

O Grêmio suspendeu todas as organizadas envolvidas no protesto violento de ontem (1º), no CT Presidente Luiz Carvalho. Segundo apurou o UOL Esporte, nenhum dos grupos de aficionados poderá expor seus materiais durante os jogos da equipe na Arena. Além disso, o clube irá arcar com os prejuízos de terceiros em razão da ação dos aficionados.

O número de torcedores identificados também subiu. Ontem quatro foram detidos. Hoje (2) já há mais de 10 torcedores cujas identidades são conhecidas e responderão por seus atos.

O Tricolor irá desligar tais gremistas e impedir a entrada no estádio quando a presença de público for novamente autorizada.

O clube segue analisando imagens das câmeras de segurança do CT para posteriormente repassar todo material à Polícia, inclusive com a identificação dos torcedores.

O Grêmio ainda irá arcar com o prejuízo de terceiros em razão das pedras arremessadas em direção ao CT. Foram quatro carros danificados. Além disso, já trabalha na recuperação dos painéis de energia solar, caixas d'água e demais setores atingidos.

O plano gremista, agora, é agir para coibir tais atos e tentar recuperar a normalidade para que os jogadores consigam trabalhar sem qualquer empecilho. O próximo jogo está marcado para dia 12, contra o Ceará.

Grêmio