Topo

Mauro: Desfalques podem prejudicar seleção brasileira contra Argentina

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/09/2021 11h55

A seleção brasileira inicia a série de três jogos das eliminatórias da Copa do Mundo com vários desfalques, a maioria deles proveniente de clubes da Inglaterra que proibiram que os convocados viajassem por questões sanitárias. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte diz que as ausências podem prejudicar a seleção brasileira especialmente no duelo contra a Argentina.

"É evidente que o time de Tite perde qualidade, poder de definição, fica mais fraco. É óbvio. Nove jogadores que atuam na Premier League não foram liberados pelos seus clubes. Isso pode impactar, sim, nesses jogos que serão disputados nesses próximos dias, especialmente contra a Argentina. Por quê?", analisa Mauro Cezar a partir dos 26 segundos do vídeo acima.

"A Argentina fez um acordo com os ingleses e conseguiu a liberação de seus quatro jogadores da Premier League convocados, e por quê? Porque se comprometeu a liberá-los antes do terceiro jogo dessa série para que eles voltem e possam cumprir o período de quarentena a tempo de jogar por seus clubes", acrescenta.

Mauro Cezar ainda lamenta a falta de jogo de cintura da CBF e volta a reforçar que o grupo de Tite não estará tão forte quanto poderia.

"Os ingleses fizeram acordo com os argentinos, que tiveram mais jogo de cintura, e isso não aconteceu com a CBF. O resultado é: Tite terá um grupo forte, mas não tão forte como aquele que teria se contasse com esses nove jogadores", completa.