Músculos frágeis ou má sorte? Jornal italiano analisa queda de Pato
No dia em que Alexandre Pato, atacante do Orlando City, completa 32 anos - próximo de se recuperar de uma lesão sofrida no primeiro jogo pelo clube -, o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" fez um balanço da carreira do jogador revelado pelo Internacional e com ótima passagem pelo Milan ainda no início da carreira
A publicação italiana avaliou que Pato possui um "talento infinito" e que parecia "destinado a se tornar uma estrela do futebol mundial", mas que não cumpriu todas as expectativas colocadas sobre sua carreira.
"Após deixar o Milan, em suas longas andanças entre Espanha, Inglaterra, China e Brasil, [Pato] sempre foi condicionado por um físico robusto e, ao mesmo tempo, frágil. Reza a lenda que o excesso de exercícios o penalizou. Há quem diga que é uma questão de DNA", analisou a publicação.
Sem uma resposta definitiva para a queda de Alexandre Pato, o jornal recordou que o atacante sofreu com lesões nas últimas temporadas, jogando uma média de 22 jogos por ano desde 2018, ano em que brilhou com a camisa do Tianjin Tianhai (CHN), marcando 15 gols em 23 jogos.
"Agora, quando voltar a [treinar] com o grupo do Orlando City, Pato tentará cavar uma nova oportunidade no clube e talvez este seja seu desejo ao soprar as velas de seu aniversário", concluiu a publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.