Topo

OPINIÃO

RMP: Corinthians foi de patinho feio a quarta força do futebol brasileiro

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 11h24

O Corinthians foi um dos clubes que mais se reforçaram na janela de transferências e teve como principal contratação de impacto a do meia-atacante Willian, que retorna ao clube para vestir a camisa 10 depois de uma longa trajetória no futebol inglês, com sucesso no Chelsea e uma passagem breve e apagada no Arsenal.

No programa UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que a chegada dos reforços muda o patamar do Corinthians e vê o elenco alvinegro como o quarto melhor do país, superado apenas por Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, depois de um período difícil.

"O Corinthians se reforçou muito, eu diria a você que o Corinthians, de patinho feio do futebol paulista nas últimas temporadas, ele hoje em dia, com o time completo, ele é a quarta força do Campeonato Brasileiro, ele tem grandes chances de acabar no G4. Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians, para mim, no momento, em termos de elenco, seria essa a ordem", afirma Renato.

O jornalista afirma que Willian tem todas as condições para assumir o posto de melhor jogador do futebol brasileiro, que muitos creditam hoje a Hulk, enquanto Renato ainda considera Gabigol e Arrascaeta superiores.

"O Willian, por exemplo, que está chegando no Corinthians, é um jogador para fazer história aqui. O nível do Willian, para o nosso nível do futebol brasileiro, ele vai comer a bola, vai ser um jogador realmente, todo mundo fala 'Hulk é no momento o melhor jogador do futebol brasileiro', eu até não acho, ainda acho o Gabigol, por exemplo, acima dele, o Arrascaeta também é melhor jogador do que o Hulk, mas o Willian tem grande chance de chegar aqui e quebrar a banca", diz Renato.

"Willian é um jogador excepcional, que no nível que está jogando ainda, para o nível do futebol brasileiro, eu acho que vai fazer uma diferença gigantesca, realmente pode balançar o coreto", completa.

O colunista do UOL considera que o Corinthians só não entra com mais condições de brigar pelo título brasileiro devido à chegada tardia dos reforços, lembrando que, além de Willian, o clube contratou Roger Guedes, Renato Augusto, Giuliano e o lateral João Pedro.

"Eu acho que vai fazer muita diferença, acho que o Willian realmente, se esses reforços do Corinthians tivessem chegado mais cedo, eu acho que o Corinthians poderia disputar o título brasileiro. O problema é que eles chegaram já com uma diferença muito grande", diz Renato.

"Não é impossível, mas é muito difícil que o Corinthians consiga recuperar e consiga tirar a diferença dos primeiros, principalmente do Atlético-MG, para chegar a brigar pelo título brasileiro, mas ficou um time fortíssimo, ficou um time no nível de Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, pelo menos no papel, temos que ver agora como é que o Sylvinho vai armar esse time", conclui.