Topo

Socos e voadora: jogo sub-20 tem briga 'de rua' generalizada; assista

Jogadores do Jaguariúna (de preto) e do Itapirense (de vermelho) se envolveram em briga generalizada em partida do Paulistão sub-20 - Reprodução/Twitter
Jogadores do Jaguariúna (de preto) e do Itapirense (de vermelho) se envolveram em briga generalizada em partida do Paulistão sub-20 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 08h12

O jogo entre Jaguariúna e Itapirense, válido pelo Paulistão sub-20 e ocorrido ontem no estádio Alfredo Chiavegato, ficou marcado por uma confusão generalizada com direito a socos, chutes e até voadora - a partida acabou em 0 a 0 (assista abaixo).

Tudo começou aos 40 minutos do 2° tempo, quando Carlos Cunha, do Itapirense, se estranhou com Ewerthon e tentou dar uma cabeçada no adversário, que caiu no gramado.

O ato desencadeou uma briga entre integrantes das duas equipes, que começou após o zagueiro Christian, do Jaguariúna, se revoltar e tirar satisfação com Carlos. Um dos reservas do time visitante então, entrou em campo para revidar, fazendo com que vários outros atletas iniciassem os conflitos.

Em cerca de 30 segundos, houve troca de socos e até uma espécie de voadora do zagueiro Mikael, do Itapirense. O narrador da partida chegou a classificar o ato como "briga de rua".

"O pau fechou no gramado. Confusão generalizada entre atletas de Jaguariúna e Itapirense. Rapaz... aí virou briga de rua, hein? Que absurdo o que acontece aqui no Alfredo Chiavegato. Lamentável", disse ele. Os ânimos foram contidos logo depois.

Na súmula, o árbitro do jogo, Paulo Ricardo Pereira Fernandes, relatou a expulsão de sete envolvidos em função da confusão.

Foram três jogadores de cada lado: Ryan (camisa 2), Nathan (camisa 12) e Antony (camisa 17) pelo lado do Jaguariúna, que jogou de preto, e Mateus Pereira (camisa 1), Victor Sales (camisa 11) e Carlos Cunha (camisa 17) pelo Itapirense - o técnico do time mandante, Edson Araújo, também levou o vermelho.

Assista ao momento: