CBF convoca clubes para reunião sobre volta de público aos estádios
A CBF convocou, hoje (3), os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para uma reunião extraordinária sobre a volta de público aos estádios. O encontro foi marcado para quarta-feira (8), e nos bastidores é tratada como concreta a chance de liberação da entidade para abertura de portões, com protocolos sanitários e percentual de capacidade, já nas partidas da 20ª rodada, ou seja, início do returno do Brasileirão.
O returno do Brasileirão tem jogos previstos para 11, 12 e 13 de setembro.
A reunião entre clubes e CBF é tratada como extraordinária. Atualmente há um acordo para que o público de um clube só volte aos estádios quando o dos demais também puder voltar.
Hoje (3), o Rio Grande do Sul publicou decreto que libera retorno de público aos estádios. O texto fala que deverão ser seguidos protocolos e o limite por partida é de 2,5 mil pessoas.
Em agosto, o Flamengo foi à Justiça para tentar assegurar a presença de público em seus jogos. Horas depois do anúncio, alguns clubes brasileiros manifestaram publicamente contrariedade com a iniciativa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.