Topo

Grêmio

Grêmio busca retomar normalidade com foco em treinos após protesto

Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, durante treinamento do time - Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, durante treinamento do time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2021 16h32

O Grêmio busca retomar a normalidade. Se nos gabinetes o objetivo ainda é identificar e punir os responsáveis pelos atos de vandalismo durante o protesto da última quarta-feira, no campo do CT Presidente Luiz Carvalho a meta é encontrar tranquilidade com foco nas atividades.

Luiz Felipe Scolari sempre repete que o momento ruim enfrentado pelo time só terá solução nos trabalhos. Por isso, investe na busca de soluções aos problemas apresentados nos jogos.

O Grêmio não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. A derrota para o Corinthians manteve a equipe entre os que estariam sendo rebaixados caso o Brasileirão terminasse hoje. São 16 pontos em 17 jogos e a incômoda 18ª posição.

Depois do protesto violento na retomada das atividades, o plano é "entrar de cabeça" nos trabalhos. Hoje, Felipão separou o elenco em grupos e comandou ações de foco ofensivo. Cruzamentos, conclusões, posse de bola, tudo esteve em prática no gramado do CT.

É consenso no Grêmio que o ambiente só irá se acalmar com vitórias e que a recuperação no campeonato precisa acontecer o mais rápido possível.

Grêmio